Somos a Rede de Mulheres do Ministério Apostólico Restaurar.
Desde o ano de 2008 o Senhor nos deu a revelação de que como mulheres escolhidas por Ele nossa maior missão é gerar frutos dignos do seu santo altar. Por isso nos dedicamos a agradar ao coração do Pai com atitudes, posturas e comportamentos de uma verdadeira mulher virtuosa. Dia a dia temos sido Restauradas para que se cumpra a vontade do Senhor em nós.
Entre em contato conosco pelo email: restauradas@gmail.com

.

.

sábado, 10 de março de 2012

 Açude sangra?

O que é um Açude? É uma construção para represar águas da chuva, de rio ou levada. Muito tradicional no nordeste brasileiro, o açude era muito utilizado para que uma determinada região não ficasse completamente seca, sem água. Então se construía o açude, na esperança que a água da chuva o enchesse e servisse de escape para que os sertanejos não morressem na seca.  
Aqui no Rio Grande do Norte, temos um açude muito importante chamado Açude Gargalheiras, O Gargalheiras como é mais conhecido fica numa região rochosa, onde é praticado o rapel. Para quem prefere um programa mais light, o passeio de barco no açude é o mais indicado. Na parte mais alta, está localizada  a pousada Gargalheira, que tem um mirante natural que proporciona uma bela visão da represa. O lugar é simplesmente lindo e para quem vem visitar o RN no outono/inverno, vale à pena ir visitá-lo.
 Mas o que tem a ver açude com sangramento? Pois é nada a ver, porém a verdade é que o açude sangra mesmo, e SANGRA Muuuuuuuuuito.
Às vezes na TV vemos as farsas e manipulação de pessoas que mostram imagens de esculturas chorando sangue e infelizmente muitos que ainda não nasceram de novo ficam impressionados com isso, com esse suposto “milagre”.
Aqui no Gargalheiras não existe farsa, ele sangra mesmo, e é um verdadeiro milagre do Senhor. Para o sertanejo que é acostumado com a seca, não existe nada melhor do que um bom inverno, ou seja, muita chuva e quando isso acontece o Gargalheiras sangra e é um lindo espetáculo, sangrar é o termo regional usado para transbordar. Devido ao grande volume de água da chuva o açude transborda (Sangra) e é um lindo espetáculo. Uma cachoeira no deserto.
E então vamos encarar um rapel? Ou um passeio de barco no açude? Fica aí o convite, espero que tenham gostado grande beijo.


   Pra. Ana Lúcia Sales 
Ministério Apostólico Restaurar 
Natal/ RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra gente...
Deixe aqui sua opinião e nos ajude a construir um blog com a sua cara...
Beijos no Coração...
Equipe Restauradas