Somos a Rede de Mulheres do Ministério Apostólico Restaurar.
Desde o ano de 2008 o Senhor nos deu a revelação de que como mulheres escolhidas por Ele nossa maior missão é gerar frutos dignos do seu santo altar. Por isso nos dedicamos a agradar ao coração do Pai com atitudes, posturas e comportamentos de uma verdadeira mulher virtuosa. Dia a dia temos sido Restauradas para que se cumpra a vontade do Senhor em nós.
Entre em contato conosco pelo email: restauradas@gmail.com

.

.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O que não mata, engorda...

Natasha Marins Bravo
Formada pela UFRJ
Nutricionista - CRN 10100023



Você provavelmente já ouviu alguém falar isso, ou até mesmo já falou isso após comer algo que tenha caído no chão ou do qual você não sabe bem a origem, mas infelizmente como  estivemos vendo nos últimos dias, esse pequeno ditado não é totalmente verdadeiro.
Eu sei que o que acontece na maioria das vezes é que temos no máximo uma indisposição intestinal e pode até parecer uma frescura sem limites essa história de ter que lavar e usar solução clorada nas verduras e legumes antes de comê-las, tomar cuidado com os locais onde fazemos nossas refeições, porém são casos como os da Alemanha que nos despertam para a seriedade das coisas, pois uma simples bactéria que pode ser eliminada facilmente, com a higienização correta dos alimentos está causando mortes em um país de primeiro mundo, imagine o que isso poderia fazer aqui no Brasil?
Bem para quem quiser saber que bactéria é essa aqui vão algumas explicações:
A bactéria Escherichia coli enterohemorrágica é uma variação da bactéria Escherichia coli comumente encontrada no corpo humano, no nosso aparelho digestivo. A enterohemorrágica pode ser encontrada em todo o mundo, inclusive no Brasil, e a simples higiene pode evitar a contaminação, já que a bactéria – em todas suas variações – é transmitida por fezes, seja de animais ou do ser humano. Medidas básicas de higiene tais como lavar as mãos após ir ao sanitário, ingerir alimentos processados de maneira adequada (cozidos, fritos ou pasteurizados, por exemplo), evitar contato pessoa a pessoa com mão contaminada, ajudam a minimizar o risco de possíveis infecções.
Viu, não custa nada ter um pouco mais de cuidado com aquilo que comemos, não é verdade?

Um comentário:

Seu comentário é muito importante pra gente...
Deixe aqui sua opinião e nos ajude a construir um blog com a sua cara...
Beijos no Coração...
Equipe Restauradas