Somos a Rede de Mulheres do Ministério Apostólico Restaurar.
Desde o ano de 2008 o Senhor nos deu a revelação de que como mulheres escolhidas por Ele nossa maior missão é gerar frutos dignos do seu santo altar. Por isso nos dedicamos a agradar ao coração do Pai com atitudes, posturas e comportamentos de uma verdadeira mulher virtuosa. Dia a dia temos sido Restauradas para que se cumpra a vontade do Senhor em nós.
Entre em contato conosco pelo email: restauradas@gmail.com

.

.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014


O limão e sua diversidade...


Foto extraída
http://www.ahau.org/limao-e-o-seu-poder-de-cura
O limão é verdadeiramente uma joia da natureza, sendo impressionante a quantidade e variedade das suas aplicações. Contém vitamina B1, B2 e B3, provitamina A (caroteno), que se encontra principalmente na casca e, vitamina A na polpa fresca e sumo. É riquíssimo em vitamina C. Seus benefícios não para por ai. Existem truques que resolvem dicas para o lar que facilitam as nossas vidas, podendo inclusive citar aqueles segredos passados de mãe para filha há muitas gerações. Conheça algumas dicas bem práticas com o limão.
Salpicar uma colher de sopa de suco fresco de limão sobre a água que se cozinha o repolho, brócolis ou couve-flor evita o cheiro forte.
 Quiabo sem baba: colocar o quiabo lavado em suco fresco de limão por 15 minutos. Lavar novamente e preparar conforme receita normal.
 Tirar o cheiro de peixe ao fritar: colocar gotas de suco fresco de limão no óleo em que vai fritar o peixe. Diminui a fumaça e o cheiro de fritura do ambiente.
 Clarear e amaciar as mãos: colocar um pouco de açúcar (ou fubá) nas mãos e esfregá-las com a metade de 1 limão (ou o bagaço de limão já espremido). Lavá-las muito bem em seguida.
 Tirar o cheiro das mãos de ovo, alho ou cebola: basta esfregar a casca ou carcaça de limão já espremido. Lavar bem em seguida.
 Tratar pele oleosa e acneica: preparar uma pasta de suco de limão e açúcar e aplicar sobre o rosto. Deixar agir por 1-2 minutos, lavar e enxaguar bem. Aplicar o hidratante e/ou filtro usual.
 Melhorar o hálito: fazer gargarejos com 1 copo de água morna e o suco fresco de 1 limão. Ou então usar a pasta de dentes terapêutica e salina ensinada nas oficinas do limão.
Para eliminar o odor de alho ou cebola na boca basta mastigar folhas frescas de hortelã ou lascas da casca de limão.
Quando for cozinhar um macarrão de marca desconhecida, para evitar que fique “unido venceremos", basta acrescentar suco fresco de meio limão, que ele ficará bem solto.
Eliminar o cheiro de peixe dos talheres e panelas: esfregar o bagaço do limão já espremido. Deixar agir por uns minutinhos e lavar.
 Desinfetar talheres ou utensílios de madeira: colher de pau é ótima para cozinhar, porém madeira é danada para criar fungo. Assim, após usar qualquer utensílio de madeira, deixar de molho em suco de 1 limão diluído em 1/2 copo de água por um mínimo de 30 minutos. Enxaguar e deixar secar ao sol ou no forno bem baixo.



Essas dicas nos foram enviadas, por Adriana Souza líder de célula e 12 da Apóstola Isabel.

Beijos no coração...
Equipe Restauradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra gente...
Deixe aqui sua opinião e nos ajude a construir um blog com a sua cara...
Beijos no Coração...
Equipe Restauradas