Somos a Rede de Mulheres do Ministério Apostólico Restaurar.
Desde o ano de 2008 o Senhor nos deu a revelação de que como mulheres escolhidas por Ele nossa maior missão é gerar frutos dignos do seu santo altar. Por isso nos dedicamos a agradar ao coração do Pai com atitudes, posturas e comportamentos de uma verdadeira mulher virtuosa. Dia a dia temos sido Restauradas para que se cumpra a vontade do Senhor em nós.
Entre em contato conosco pelo email: restauradas@gmail.com

.

.

sexta-feira, 18 de abril de 2014


Fonte: http://www.portalvital.com/sua-casa/limpeza/ordem-na-despensa.
Manter a despensa arrumada facilita e muito a rotina da casa. Com os itens estocados, você evita idas diárias ao supermercado e ainda utiliza os produtos antes de passarem da data de validade. Resultado: economia de tempo e dinheiro, além de uma vida mais tranquila.

Cada coisa no seu lugar.
O ideal é guardar alimentos na despensa, itens de limpeza na área de serviço e os de higiene no próprio banheiro. “Mas se não tiver espaço suficiente, coloque-os em lados opostos da prateleira, o mais distantes possível. E lembre-se: para preservar a qualidade dos produtos, a despensa deve ser seca e arejada”.

Alimentos

    Divida as prateleiras conforme a categoria. Por exemplo: use uma prateleira para massas e grãos, outra para sucos em caixa e demais bebidas, a terceira para latarias, e assim por diante.
    Guarde nas prateleiras do alto os produtos pouco usados. Na parte de baixo, por sua vez, coloque aqueles mais pesados.
    Posicione os alimentos conforme a data de validade: os que vencem logo devem ficar à frente, para que seja consumido o quanto antes.
    Reúna as embalagens já abertas em uma bandeja, à frente, para facilitar a visualização. Se possível, guarde esses alimentos em embalagens de vidro ou plástico transparente, evitando que estraguem. Por fora, coloque uma etiqueta, identificando o produto e a data de validade.
   Coloque os itens pequenos, como caldo em tablete, em uma caixa ou vasilha plástica. É mais fácil encontrá-los quando estão em um mesmo lugar.
   Transfira temperos e especiarias já abertos para uma embalagem bem fechada, de preferência transparente. Coloque por fora uma etiqueta, identificando o produto e a data de validade.
   Os alimentos perecíveis, como frutas, verduras e legumes, devem ser guardados na cozinha, e não na despensa.
Artigos de limpeza.

Estes itens têm cheiro forte e devem ficar longe dos alimentos. Separe as prateleiras conforme a utilização: uma prateleira para o amaciante, sabão em pó e demais produtos para roupas, e outra para os de limpeza da casa.
   Esponjas e outros itens pequenos podem ser agrupados em uma vasilha plástica.
   Posicione os produtos abertos à frente.
   Deixe fora do alcance das crianças os produtos tóxicos, por exemplo, os alvejantes. Uma boa solução é colocá-los na prateleira do alto.
Produtos de higiene

Também têm cheiro forte e precisam ficar longe tanto dos alimentos quanto dos itens de limpeza.
Organize conforme o cheiro: shampoo, sabonete e cremes em uma prateleira, creme dental papel higiênico e absorventes na outra, e assim por diante.
   Posicione os produtos menores e aqueles com data de vencimento próximo bem à frente, para facilitar a visualização.
Manutenção
Limpe a despensa antes de fazer as compras, pois as prateleiras vazias facilitam o serviço. Aproveite para fazer a lista de compras, anotando os itens que faltam.
Na hora da limpeza, use pano úmido com detergente; em seguida, passe outro pano úmido e, por fim, seque bem.
Quando chegar das compras, limpe as embalagens antes de guada-las, passe um pano com álcool.

Beijos no coração!
Equipe Restauradas.
Mande suas dicas para nosso e-mail.
restauradas@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra gente...
Deixe aqui sua opinião e nos ajude a construir um blog com a sua cara...
Beijos no Coração...
Equipe Restauradas