Somos a Rede de Mulheres do Ministério Apostólico Restaurar.
Desde o ano de 2008 o Senhor nos deu a revelação de que como mulheres escolhidas por Ele nossa maior missão é gerar frutos dignos do seu santo altar. Por isso nos dedicamos a agradar ao coração do Pai com atitudes, posturas e comportamentos de uma verdadeira mulher virtuosa. Dia a dia temos sido Restauradas para que se cumpra a vontade do Senhor em nós.
Entre em contato conosco pelo email: restauradas@gmail.com

.

.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Bem estar..Tire suas dúvidas sobre a vacina da gripe.

Fonte http://g1.globo.com/bemestar/blog/doutora-ana-responde/1.html
No próximo dia 22 de abril tem início a campanha nacional de vacina contra a gripe. Muitas dúvidas pairam no ar: devo ou não me vacinar? E as crianças?



Por que tomar a vacina da gripe? Gripe não é uma doença comum, que todo mundo tem?
Primeiro vamos diferenciar gripe de resfriado. O resfriado é muito comum, quase todas as pessoas são acometidas mais de uma vez na vida. É causado por vírus que dão sintomas brandos como coriza clara, tosse, garganta arranhando e nariz entupido. Incomoda claro, mas não atrapalha muito as atividades do dia a dia.

Gripe é diferente. Geralmente é causada por vírus do grupo Influenza e dá sintomas muito mais exuberantes como febre, dores pelo corpo, tosse importante, dor de garganta ou dor de cabeça, por exemplo. Mais importante: a gripe pode ser forte o suficiente para causar internação hospitalar, pneumonia  e eventualmente óbito.
A vacina reduz em 45% o número de internações por pneumonia e pode reduzir em até 75% a mortalidade por complicações da gripe. Isso já é motivo para tomar a vacina, especialmente nos grupos indicados.
Quem deve tomar a vacina? Todo mundo?
A partir de 6 meses de idade, todos podem receber a vacina. A campanha nacional a disponibiliza  na rede pública para os seguintes grupos: gestantes e mães até 45 dias após o parto, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas e população carcerária. A grande mudança neste ano é que as crianças de 6 meses a cinco anos de idade podem receber a vacina, diferentemente de anos anteriores, quando foram vacinadas crianças de até 2 anos apenas. Esta mudança foi muito importante, pois 25% das internações hospitalares por gripe ocorreram em crianças com menos de 
5 anos de idade.

 Já tomei a vacina ano passado. Devo tomar de novo este ano?
Sim. A vacina muda a cada ano, de acordo com os tipos de vírus que estão circulando no momento. Portanto, a vacina da gripe é atualizada a cada ano. Quem decide qual a atualização a ser feita? A Organização Mundial da Saúde e a ANVISA.

Beijos no coração!
Equipe Restauradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra gente...
Deixe aqui sua opinião e nos ajude a construir um blog com a sua cara...
Beijos no Coração...
Equipe Restauradas