Somos a Rede de Mulheres do Ministério Apostólico Restaurar.
Desde o ano de 2008 o Senhor nos deu a revelação de que como mulheres escolhidas por Ele nossa maior missão é gerar frutos dignos do seu santo altar. Por isso nos dedicamos a agradar ao coração do Pai com atitudes, posturas e comportamentos de uma verdadeira mulher virtuosa. Dia a dia temos sido Restauradas para que se cumpra a vontade do Senhor em nós.
Entre em contato conosco pelo email: restauradas@gmail.com

.

.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Mães como Ana e Filhos como Samuel


(imagem retirada da internet)

Hoje vamos conhecer duas famílias da bíblia, duas famílias com experiências diferentes, histórias diferentes, vidas diferentes, afinal nenhuma família é igual.
A primeira família:

I Samuel 1:11
Nós já conhecemos a história. Ana era casada com Elcana, que também tinha por esposa a Penina (pois naquela época os homens podiam ter mais de uma esposa). Penina era fértil e por isso dava filhos a Elcana, mas Ana era estéril e por isso não dava filhos a Elcana. No entanto Elcana amava a Ana mais que a Penina e oferecia sacrifícios em porção dupla por ela (v.5).
Essa era uma família desestruturada Penina irritava Ana exibindo seus filhos. Elcana vivia dividido no meio de duas mulheres. Ana era frustrada por ser estéril. Uma família ferida, sem relacionamentos estabelecidos.
Em meio a toda essa situação Ana se coloca diante do Senhor, pois ela entendeu que somente Ele era capaz de resolver os seus problemas pessoais e familiares.
Ana pede a Deus um filho e faz um voto de devolvê-lo ao Senhor.
Um voto extremamente fácil. Como pode ser fácil fazer um voto de entregar um filho? Alguém pode perguntar. Afirmo que para Ana foi fácil, pois ela apesar de querer muito um filho não sabia o que era o relacionamento entre mãe e filho. Ana não sabia o que era amar um filho seu, gerado por ela, dentro de seu ventre. Ana não tinha filhos, ela não sabia o que era sentir dor quando um filho se machuca, ela não sabia o que era ficar acordada quando um filho tem febre a noite toda, ela não sabia o que era ficar preocupada com o filho adolescente que não chega em casa na hora que combinou. Ana não era mãe, nunca tinha vivido um relacionamento mãe e filho, por isso fazer esse voto foi fácil.

I Samuel 1: 24 até 28
Agora tudo muda, pois fazer o voto foi fácil afinal Ana não sabia o que era ser mãe. No entanto passaram-se aproximadamente 7 anos. Agora Ana sabe o que é ser mãe, ela estabeleceu relacionamento com seu filho Samuel, ela o ama com amor de mãe, esteve ao seu lado por todos os dias durante esses 7 anos. Como cumprir o voto??? Que dor entregar um filho, que dor não estar ao lado de seu filho, que dor não ter notícias de um filho, que dor só poder ver seu filho uma vez por ano.
Porém Ana sabia que Samuel não era seu. Ana sabia que Samuel pertencia ao Senhor. Ana sabia que apesar da sua dor o melhor lugar para o seu filho estar era no centro da vontade do Senhor. Por isso, mesmo com dor Ana entregou o seu filho ao Senhor.

I Samuel 2:18 até 21, 26
Porque Ana entregou seu filho ao Senhor, Samuel cresceu na presença de Deus. Samuel desde cedo aprendeu a ouvir a voz de Deus e colocar em prática os princípios da Sua Palavra.
Vamos agora ver a segunda família:

I Samuel 2:12 até 17, 22 até 25
Esse texto fala de outra família, uma família sacerdotal. Eli pertencia a Tribo de Levi, todos nascidos da descendência de Levi eram sacerdotes, eram dedicados ao trabalho do Senhor, nasciam debaixo da unção de servir a Deus. Hofni e Finéias eram os filhos de Eli. Nasceram e cresceram diante do ministério sacerdotal de toda a sua casa. Hofni e Finéias viviam no santuário, conheciam tudo a respeito das cerimônias, da lei do Senhor, mas fizeram mal aos olhos do Senhor.
Eli sabia da situação de seus filhos, e não fez nada além de uma simples conversa. Eli poderia ter disciplinado seus filhos, mas apenas falou e seus filhos não lhe deram ouvidos.
O que me chama atenção é que não existe nenhum registro sobre a mãe de Hofni e Finéias, afinal todo filho tem pai e mãe, Eli não fez os filhos sozinho. Então onde estava a mãe de Hofni e Finéias??? Será que essa mãe não percebeu algo estranho no comportamento de seus filhos??? Será que essa mãe não percebeu nenhuma mudança, algo diferente em seus filhos??? Será que essa mãe não conhecia seus filhos??? Quem era a mãe de Hofni e Finéias???
Precisamos parar e pensar “que tipo de mãe temos sido para nossos filhos???”
Nossos filhos têm mais de 1000 amigos no Facebook, conversam com pessoas na internet que muitas vezes nunca viram pessoalmente, fazem confidencias, estabelecem relacionamentos e muitas vezes nós como mães não sabemos nem mesmo a cor preferida ou o estilo de roupa que eles gostam de usar.
Como mães, como pais não conhecemos nossos filhos. Damos a luz a crianças lindas amamos, ensinamos, estamos juntos, e quando percebemos tem um estranho no lar e não conhecemos mais nossos filhos.
Vivemos numa sociedade que desvaloriza a família. Nos tempos modernos os relacionamentos virtuais são mais valorizados do que o momento de sentar-se à mesa em família e não somente fazer a refeição juntos, mas também conversar, dialogar sobre detalhes do dia a dia, vitórias, lutas... A vida tem passado depressa e muitas vezes atropelando as famílias.
Onde estão as mães desta geração???
Que tipo de mãe temos sido e que tipo de filhos temos gerado???
Essa é uma geração que precisa de mães como Ana para gerar filhos como Samuel.
Chega de mães sem nome, sem postura, mães permissivas que se curvam aos caprichos dos filhos. Chega de mães que não perguntam a Deus qual a vontade Dele para a vida de seus filhos.
Chega de filhos como Hofni e Finéias que envergonham os pais, que desonram Deus e sua casa, que pecam descaradamente só para satisfazerem os desejos da sua alma.
Precisamos de mães com Ana que não apenas fazem votos, mas que cumprem seus votos apesar da dor, mães que se dedicam aos seus filhos mesmo não estando 24 horas por dia ao lado deles.
Precisamos de mães que entendem que o melhor lugar para seus filhos estarem é no centro da vontade de Deus. Precisamos de mães como Ana que entendam que seus filhos pertencem ao Senhor.
Precisamos de filhos como Samuel, filhos obedientes, que fazem aquilo que seus pais determinam sem questioná-los. Precisamos de filhos como Samuel, filhos que honram, filhos que entregam suas vidas ao Senhor e tem amor pelos princípios da Palavra de Deus.
Seja uma mãe como Ana para gerar uma geração de filhos como Samuel.

Beijos no seu coração
Apa. Isabel Ramalho

Um comentário:

  1. A cada ministração da Apóstola Isabel sou muiiiiito edificada!!!! Que Deus abençoe a cada dia mais e mais a vida desta mulher que é um exemplo!!! ♥

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra gente...
Deixe aqui sua opinião e nos ajude a construir um blog com a sua cara...
Beijos no Coração...
Equipe Restauradas