Olá meninas que saudades de vocês, estou aqui novamente no nosso cantinho nordestino.
Bem, hoje quero ser bem sucinta.
O verão acabou e para nos despedirmos desta estação tão cheia de vida e tão quente, quero apresentar a vocês um cantinho chamado Maracajaú.
Maracajaú é uma pequena Vila de Pescadores, com aproximadamente 2.000 habitantes, que conserva ainda as suas características originais, com suas jangadas aportadas sobre areias brancas e coqueiros à beira-mar formando um cenário paradisíaco. A comunidade local vive basicamente da pesca artesanal e do turismo, principal atividade econômica. O nome “Maracajaú” vem do (tupi-guarani: "rio dos (gatos) maracajás"). Maracajaú, em 1832, contava com 41 fogos (moradias) e 144 almas (habitantes). Passou a Distrito de Paz em setembro de 1847, quando já possuía uma colônia de pescadores.
Maracajaú é um paraíso no litoral do RN no município de Maxaranguape, a 54 quilômetros de Natal, é o portão de entrada para os parrachos. A água transparente, numa temperatura de 28 graus. Com a maré baixa, os turistas invadem os parrachos. Mas é um turismo controlado: apenas 700 pessoas por dia podem chegar até a área dos corais. A profundidade é em torno de dois ou três metros, com a maré baixa.
Depois de uma travessia de sete quilômetros, os barcos chegam a um flutuante, um ponto fixo de onde os mergulhadores partem para conhecer a beleza do fundo mar. O visual deles é de cardumes cercando os corais. Muito lindo para quem tem coragem de mergulhar.
Os peixes vivem lá e não se assustam mais com a presença dos curiosos. No fundo do mar, ninguém pode tocar em nada; o turismo obedece rigorosamente às normas de preservação.
Maracajaú é hoje uma das maiores atrações do turismo no Nordeste e também um exemplo de preservação – um casamento perfeito, onde o turismo é bem aproveitado, sem agressão à natureza. E para quem gosta de assistir novela é um dos cenários de Flor do Caribe. Então queridas curtam as fotos desse lindo lugar e louvem a Deus por este paraíso no nosso Brasil, no nosso território.
Não esqueçam! Apesar de longe o Espírito Santo nos aproxima!!!
Orem pelo Rio Grande do Norte...
Orem pelo Ministério Apostólico Restaurar em Natal.
Até breve...
Pastora Ana Lúcia