Formada pela UNISUAM
Enfermeira - COREM 306266
Os casos mais frequentes de intoxicação e envenenamento acidental ocorrem através de:
1. Produtos de limpeza: os mais perigosos são desentupidores de pia, limpadores de forno, água sanitária, detergente de máquina de lavar louças e alvejantes com cloro.
2. Remédios: mantenha em lugar inacessível para a criança. Nunca se refira ao remédio como docinho ou bolinha colorida, pois isso pode incentivar seu filho a ingerí-lo. Não dê remédio para seu filho no escuro para evitar confussão. Também separe os medicamentos de adultos e crianças para evitar trocas devido as embalagens muito parecidas.
3. Plantas: procure conhecer bem as plantas da sua casa, caso seu filho coma alguma, guarde o que restou para uma possível análise. As mais comuns e tóxicas são: copo de leite, bico de papagaio, comigo ninguém pode, coroa de cristo, sementes de mamona, urtiga e saia branca.
4. Solventes: os mais perigosos são querosene, parafina, produtos para polir metal. Cuidado ao armazenar tais produtos, procure manter o mais longe e alto das crianças, evitando assim o interesse dos pequeninos pelos mesmos.
Lembre-se que substâncias destinadas ao uso exclusivo de adulto se ingeridos por crianças podem causar a morte na mesma hora. (Continua no dia 30 de abril)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante pra gente...
Deixe aqui sua opinião e nos ajude a construir um blog com a sua cara...
Beijos no Coração...
Equipe Restauradas