Somos a Rede de Mulheres do Ministério Apostólico Restaurar.
Desde o ano de 2008 o Senhor nos deu a revelação de que como mulheres escolhidas por Ele nossa maior missão é gerar frutos dignos do seu santo altar. Por isso nos dedicamos a agradar ao coração do Pai com atitudes, posturas e comportamentos de uma verdadeira mulher virtuosa. Dia a dia temos sido Restauradas para que se cumpra a vontade do Senhor em nós.
Entre em contato conosco pelo email: restauradas@gmail.com

.

.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Veja Deus face a face...


Intoxicação e Envenenamento Infantil

Fernanda dos Santos Mouget

Formada pela UNISUAM

Enfermeira - COREM 306266


Os casos mais frequentes de intoxicação e envenenamento acidental ocorrem através de:

1. Produtos de limpeza: os mais perigosos são desentupidores de pia, limpadores de forno, água sanitária, detergente de máquina de lavar louças e alvejantes com cloro.

2. Remédios: mantenha em lugar inacessível para a criança. Nunca se refira ao remédio como docinho ou bolinha colorida, pois isso pode incentivar seu filho a ingerí-lo. Não dê remédio para seu filho no escuro para evitar confussão. Também separe os medicamentos de adultos e crianças para evitar trocas devido as embalagens muito parecidas.

3. Plantas: procure conhecer bem as plantas da sua casa, caso seu filho coma alguma, guarde o que restou para uma possível análise. As mais comuns e tóxicas são: copo de leite, bico de papagaio, comigo ninguém pode, coroa de cristo, sementes de mamona, urtiga e saia branca.

4. Solventes: os mais perigosos são querosene, parafina, produtos para polir metal. Cuidado ao armazenar tais produtos, procure manter o mais longe e alto das crianças, evitando assim o interesse dos pequeninos pelos mesmos.
Lembre-se que substâncias destinadas ao uso exclusivo de adulto se ingeridos por crianças podem causar a morte na mesma hora.
(Continua no dia 30 de abril)

domingo, 27 de março de 2011

No domingo o louvor rasgou os céus...



No domingo o louvor rasgou os céus de Parnamirim.


Natal e o Rio Grande do Norte começaram a experimentar do sobrenatural da glória de Deus.


A terra seca foi regada pela chuva de Deus!!!

Inauguração do M.A.R. em Natal - RN

A inauguração oficial do Ministério Apostólico Restaurar em Natal - RN, foi uma grande festa de três dias.

O Bispo Marcelo chegou no dia 25 de março para o primeiro dia de festa, onde ministrou a Palavra de Deus ao povo potiguá.

A Rede de Mulheres representada pela Bispa Isabel, Mônica e Núbia decolou na madrugada do dia 26 de março, e chegamos lá no amanhecer do segundo dia da festa.

No dia 26 de março, a Bispa Isabel ministrou sobre a restauração que estava sendo liberada por Deus sobre todo o nordeste através de Parnamirim, Natal e o Rio Grande do Norte. O povo que estava naquele lugar recebeu com alegria a Palavra do Senhor. No final deste segundo dia de festa o Bispo Marcelo convidou a todos para estarem no dia seguinte para a ordenação pastoral desse casal abençoado, Marcelo e Ana, que se colocaram nas mãos do Senhor para que a vontade Dele se tornasse realidade na região do nordeste .
No terceiro e último dia dessa grande festa que foi a inauguração do MAR em Natal a Rede de Mulheres não podia deixar de marcar presença com uma linda pose de suas representantes.
O culto começou com uma palavra do Marcelo.
Então o louvor começou e os céus mais uma vez foram abertos sobre aquele lugar.
A Mônica ministrou ao Senhor através da dança, ensinando ao povo que nosso Deus é um Deus de festa, alegria, júbilo e também de danças.
O ministério de louvor do MAR em Natal levou o povo a um nível poderoso de adoração.
Marcelo e Ana estavam sendo ministrados a cada minuto pelo Senhor nesta noite tão especial que há muito tempo já estava agendada por Deus.
O Bispo Marcelo orou, ministrou a Palavra de Deus e todos foram muito impactados.
Chegou a hora tão esperada!!!

Agora não mais Marcelo e Ana, mas sim, Pastor Marcelo e Pastora Ana, uma nova unção e um novo nível de crescimento, a restauração da coragem e ousadia veio sobre eles através do óleo da unção.
Os Bispos Marcelo e Isabel oraram e transferiram a unção sobre a vida desse casal tão abençoado.
Estejam orando por mais essa família sacerdotal da grande família Restaurar...

Orem pelo Pastor Marcelo, Pastora Ana e por seu filho Natan.
E também não esqueçam de orar por este povo lindo que o Senhor Jesus está levantando no Rio Grande do Norte!!!


Esta é a mais nova igreja filha do Ministério Apostólico Restaurar.

Ore por cada uma dessas vidas!!!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Foi muito bom!!!

"Acabou de acabar..." E foi muita benção!!!
Nossa Rede de Mulheres nesse mês de março tratou do nosso corpo, nossa saúde, nossa vida conjugal.
A enfermeira Fernanda, uma das colaboradoras do nosso blog, falou sobre saúde da mulher. Ficamos conhecendo algumas doenças comuns em mulheres que facilmente podem ser prevenidas com um pouco mais de atenção a higiene do corpo feminino.
As mulheres compareceram e prestaram atenção em cada dica que foi dada.
Todas estavam interessadas em quebrar velhos mitos e aprender a melhor forma de zelar por sua própria saúde.
A Bispa Isabel ministrou sobre três atitudes que fazem a diferença na vida conjugal:
1. Todo casal precisa exercitar o diálogo,
2. Todo marido precisa ser mimado,
3. Todo casal precisa andar em concordância.
No final as mais corajosas fizeram perguntas que depois de respondidas pela Fernanda, nossa enfermeira de plantão, ou pela Bispa Isabel quebraram muitos tabus e preconceitos.

domingo, 20 de março de 2011

A Importância da Educação Infantil na formação do cidadão crítico - reflexivo

Pra. Rachel Lourenço

Formada pela UNIVERCIDADE

Pedagoga


Quando a Bispa Isabel me chamou para o desafio de escrever uma coluna para o blog da Rede de Mulheres fiquei muito feliz e surpresa, quando ela me disse que seria sobre educação clamei a Deus por sabedoria e revelação, pois é o que tenho pedido a Ele para criar e educar a minha filha, já que essa é a nova e mais maravilhosa fase da minha vida. Bem, já que estamos iniciando mais um ano letivo, e com ele as aulas, nada melhor do que começar a falar sobre a importância da educação infantil e de proporcionar às rianças esta experiência já na primeira infância. As primeiras experiências são as que marcam mais profundamente a pessoa, e quando positivas, tendem a reforçar ao longo da vida as atitudes de auto confiança, de cooperação, de solidariedade e de responsabilidade. A educação infantil é algo maravilhoso, único e essencial na vida do homem que "canta e encanta" a quem ela tem acesso, sendo rico e engrandecedor acompanhar o desenvolvimento desses pequenos seres durante essa etapa de sua vida. São incríveis a percepção da capacidade de aprendizado das crianças, seu carinho e pureza. E o que a educação infantil de qualidade vivenciada por elas e devidamente adequadas ao desenvolvimento cognitivo, motor, social e emocional pode fazer em suas histórias. A brincadeira, a autonomia, a psicomotricidade, a arte, a leitura e a escrita, as relações sociais e afetivas e o desenho; fazem parte do cotidiano infantil que baseia-se em uma rotina pré estabelecida visando o desenvolvimento da criança, essa que num futuro próximo saberá a importância dos valores morais, da partilha, da ajuda, da responsabilidade, dos direitos e deveres; isso devido ao fato de que nas pequenas atitudes formam-se grandes cidadãos. Vale lembrar: "Educação Infantil não é só brincadeira, a criança não vai a escola para brincar."

sábado, 19 de março de 2011

Congresso Fruto Fiel de Jerusalém

Nos dias 18 e 19 de março aconteceu na Quadra da Beija Flor de Nilópolis o Congresso Fruto Fiel de Jerusalém, onde o Apóstolo Rene Terra Nova esteve ministrando sobre nossas vidas.
Fomos até o congresso não somente para receber a Palavra de Deus, mas também para honrar a nossa cobertura espiritual.
Queremos ressaltar e honrar a vida de um casal incansável na obra de Deus, o homem Apóstolo Samuel Brum, e a mulher Bispa Beth Brum, verdadeiramente eles são um, não somente como casal, mas como exemplo e modelo de vida cristã a ser seguida.
Fomos até Nilópolis para estarmos juntos do Ap. Samuel e da Bispa Beth, pois sabemos que crescemos ao lado deles e isso nos alegra.
A Rede de Mulheres se fez presente através da vida de suas maravilhosas discípulas, incansáveis ao ficar no dia 19/03 o dia inteiro adorando e louvando ao Senhor naquela quadra.
Essa Rede de Mulheres é TREMENDAAAAAAAAAAA!!!
A Rede Jovem também esteve lá e pôde mostrar que são verdadeiros servos e adoradores para a visão celular.
Além da Rede Jovem estar presente na reunião da AJI através da presença do Jorge Anderson e da Monique, seus líderes, a rede também se fez presente através da dança com a vida da Carol Medeiros.
Que a cada dia possamos estar mais e mais envolvidos com a obra de Deus e também com a Visão Celular.
Que a cada dia possamos nos tornar mais e mais servos!!!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Fruto Fiel de Jerusalém na Quadra da Beija Flor de Nilópolis


O Apóstolo Rene Terra Nova ministrou uma palavra poderosa sobre a vida de todos os pastores e pastoras na abertura deste congresso. A Bispa Isabel e o Bispo Marcelo Ramalho se apropriaram deste decreto. Receba você também esta benção!!!

3000 Visitas!!!

Obrigado a todos aqueles que tem nos seguido, visitado, postado comentários e estado bem pertinho de nós.
Estamos muito alegres, pois nosso blog já alcançou na verdade mais de 3000 visitas!!!
Que o Senhor continue nos abençoando e te abençoando através desse blog!!!

terça-feira, 15 de março de 2011

segunda-feira, 14 de março de 2011

Tudo que você sempre quis saber...


Essa será uma Rede de Mulheres especialmente para mulheres casadas!!!
Falaremos sobre saúde da mulher e vida sexual, de mulher pra mulher e à luz da bíblia.
É para ouvir, conversar e perguntar!!!
Esperamos você!!!
Não esqueça será no dia 23/03, quarta-feira, às 19:30h. no Templo Menor.
Rua Cosmos, 132 (Antiga Rua 5)
Cosmos - Rio de Janeiro - RJ

domingo, 13 de março de 2011

Escola de Discipulado

Quando abri meu orkut hoje à tarde vi esse scrap, então decidi postar também aqui no blog:
Irmãos aliançados,
Hoje tivemos início à Escola de Discipulado, que está aberta a toda a igreja e temos crido que estes verdadeiramente são dias de Recomeço. Durante algum tempo estivemos meio "enferrujados" e chegou a hora de colocar novamente nossa engranagem pra funcionar. Com muito amor por cada um de vocês gostaria de convidá-los a entrar neste novo tempo para que, juntos, possamos vivenciar realmente um avivamento sobre nosso povo.
Avivamento significa Expansão do Reino, Vidas e não há algo mais importante pra Deus do que Vidas! Mas, pra que possamos ser bênção e referencial para quem está chegando, precisamos de CONHECIMENTO e nestes dias a Escola de Discipulado nos ensinará a manejar bem a Palavra e as ferramentas que a Visão Celular nos proporcionam para povoar os céus e saquear o inferno.
Você não é obrigado a participar, mas se você entende que Deus te chamou pra fazer diferença onde você estiver e ensinar algo aos que estão perto de você não há mal nenhum em investir 2 horas do seu tempo que irão, com certeza, te ensinar coisas muito úteis e práticas para sua vida Cristã.
Fica o convite! Sinta-se a vontade para visitar nem que seja uma aula e tenho certeza que você não irá se decepcionar. Procure a Gilciane, tire suas dúvidas e faça sua inscrição. Deus tem mais para as nossas vidas nestes dias.
Se você já está freqüentando, ajude a passar este convite adiante, afinal conhecimento não faz mal a ninguém.
Lembre-se: "Ninguém é tão sábio que não tenha algo pra aprender e nem tão ignorante que não tenha algo pra ensinar".
No amor de Cristo
Monique Dias
Juntos pelo Rei
Com amor ao Reino
Estes são Jorge Anderson e Monique. Eles são líderes da Rede Jovem de nosso Ministério.
Fico muito feliz em saber que eles não apenas são alunos da Escola de Discipulado, mas também tem divulgado com carinho essa ferramenta tão importante da Visão Celular, pois sabemos que através do discipulado consolidamos alianças e assim crescemos.
Quando todos entendemos que apesar de nossos diferentes ministérios fazemos parte de uma grande equipe contribuindo uns com os outros a multidão chega!!!
Faça parte da Escola de Discipulado!!!
Procure informações com o Pr. Júlio César e a Pra. Rachel,
pois eles são os líderes da Escola de Discipulado.
Procure também a Gilciane que é a secretária e faça já a sua inscrição!!!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Alimentação Saudável na Infância

Natasha Marins Bravo
Formada pela UFRJ
Nutricionista - CRN 10100023
“Obesidade infantil aumenta a cada ano no Brasil”. Segundo pesquisa realizada pelo IBGE, em 2008-2009, 35% dos meninos e 32% das meninas, entre 5 – 9 anos, estavam acima do peso.
Com certeza, você, mamãe, já ouviu ou leu sobre esse assunto em algum lugar, mas será que você já parou para refletir o que isso significa para a saúde do seu filho (a)? Significa que ele(a) está mais propenso a desenvolver doenças cardíacas, câncer e outras tantas doenças cada vez mais cedo e com conseqüências cada vez maiores. O que podemos fazer então para mudar essa situação? Devemos estimular uma alimentação saudável, incentivando-os a fazerem escolhas por alimentos mais nutritivos e saudáveis, tanto em casa como na escola, pois a escola é o lugar onde as crianças passam grande parte dos seus dias e onde elas mais consomem alimentos não nutritivos e calóricos, como salgadinhos, refrigerantes, biscoitos, etc. Muitos dos quais as próprias mães oferecem aos filhos, seja por falta de tempo para preparar algo melhor, por comodidade ou por medo de que a criança não aceite outra coisa. Eu sei que não é fácil convencer os filhos a comer alimentos saudáveis, mais é preciso que haja uma conversa entre mãe e filho, explicando a necessidade de se comer alguns tipos de alimentos. Aqui vão algumas dicas que podem facilitar o processo de reeducação alimentar do seu filho:
· Inclua a criança na escolha do lanche, explique porque ele(a) precisa comer certos alimentos e ouça a opinião dele(a), mas nunca deixe a escolha somente a cargo dele(a).
· Sempre coloque uma fruta na lancheira, negocie aquelas que forem da preferência dele(a).
· Tenha sempre na lancheira também um pão, bisnaguinhas, barras de cereais, se possível as integrais.
· Quanto a opção for bolachas ou biscoito nunca colocar o pacote todo, 5 ou 6 já são o suficiente.
· Cuidado com queijos, requeijão, frios, pois eles precisam de refrigeração e podem estragar.Esses podem ser substituídos por geléias e polenguinho que não estragam.
· Evitar os achocolatados todos os dias, pois eles têm muito açúcar e muita gordura.
· Colocar sempre uma garrafa de água na mochila.
· Orientar a criança a não consumir os salgados da cantina, mas se consumir dar preferência aos assados.
· Evitar repetir sempre o mesmo cardápio, pois eles precisam se interessar pela comida.
Com essas dicas e um pouco de paciência, acredito que podemos tornar nossos filhos crianças mais saudáveis.

quarta-feira, 9 de março de 2011

1º Sábado da Beleza de 2011... PARTICIPE!!!

Não esqueça, sábado, dia 12 de março temos um encontro com a beleza!!!
Venha participar deste dia que deixará você ainda mais bonita!!!
O cardápio do almoço será lasanha à bolonhesa, que delícia... e teremos quentinha pra quem quiser almoçar em casa.
Ministério Apostólico Restaurar
Templo Menor
Rua Cosmos, 132 (Antiga Rua 5)
Cosmos - Rio de Janeiro - RJ
A partir das 09:00h.

terça-feira, 8 de março de 2011

Feliz Dia Internacional da Mulher!!!

Neste dia internacional da mulher a Rede de Mulheres não quer apenas dar os parabéns, mas queremos profetizar sobre sua vida, afinal você é uma princesa de Deus.
Para isso vamos utilizar uma declaração profética retirada do livro "Edificando Pérolas do Reino" da Apóstola Ana Marita Terra Nova.
"A coragem que nós mulheres precisamos receber vem direto de Deus, não está ligada à força humana; é uma coragem com intensidade; é uma coragem que... vem diretamente Dele para todo aquele que se declarou disponível para cumprir o seu papel no Reino. Deus precisa de alguém para continuar uma missão no Seu Reino e eu e você somos privilegiadas, por Ele nos ter escolhido para o louvor da Sua glória. Aprenda que o seu estilo de vida pode transformar uma geração." (páginas 93, 104, 105)
Cada uma das mulheres acima se declararam disponíveis para cumprir o seu papel no Reino de Deus e vocês, nossas queridas discípulas, são o fruto desta disposição.
Cada mulher desse ministério representa a nova geração que Deus tem estabelecido em nosso território.
Por isso desejamos a você MULHER, apóstola, bispa, pastora, 12, líder, discípula...
FELIZ DIA DA MULHER!!!

sábado, 5 de março de 2011

Nosso selinho oficial!!!

Diante de tantos talentos surgindo no Ministério Apostólico Restaurar a Rede de Mulheres resolveu criar um selinho oficial para honrar tais talentos.
E como aprendemos que tudo aquilo que recebemos devemos multiplicar estabelecemos algumas regras para multiplicarmos o selinho também.
Os primeiros contemplados são:
As regras para você compartilhar e assim multiplicar o selinho são:
1. Postar o selinho no seu blog.
2. Deixar um comentário na postagem do nosso blog http://restauradasparagerar.blogspot.com que você mais tenha gostado.
3. Também deixar uma postagem no blog que te presenteou com o nosso selinho oficial, então não esqueça são duas postagens, uma no blog http://restauradasparagerar.blogspot.com que é o dono deste selinho e outra no blog que te indicou, assim poderemos sempre conhecer novas pessoas.
4. No comentário que você deixar em nosso blog http://restauradasparagerar.blogspot.com deverá dizer que foi contemplado com nosso selinho oficial, e qual o blog que te presenteou.
5. Indicar mais 3 amigos para receber nosso selinho oficial e avisá-los.
Esperamos que todos aqueles que recebam este selinho possam verdadeiramente gerar novos talentos!!!

sexta-feira, 4 de março de 2011

SUPER PROMOÇÃO...

Essa é nossa 1ª SUPER PROMOÇÃO!!!
As três primeiras seguidoras que deixarem um comentário nesta postagem, falando sobre o que acham do nosso blog hoje, poderão hoje mesmo no culto a noite, lá no Templo Maior, escolher qualquer produto do nosso bazar inteiramente grátis. É nosso presente para você que além de nos seguir também comenta nossas postagens.
Nosso endereço:
Templo Maior
Estrada de Paciência, s/nº - Paciência
(Próximo ao viaduto de Paciência)

Congresso Sou Filho Legítimo


PARTICIPE DESTES DIAS ABENÇOADOS!!!
VOCÊ É UM FILHO LEGÍTIMO!!!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Colaboradoras do Blog

A partir desse mês nosso blog terá três colaboradoras que estarão postando matérias específicas sobre as áreas de atuação de suas vidas profissionais.
Então todo mês você encontrará em nosso blog matérias sobre:
Alimentação Saudável
A Natasha Marins Bravo será responsável pela "nutrição" do nosso blog. Ela é formada em Nutrição pela UFRJ, Universidade Federal do Rio de Janeiro, CRN 10100023. Está atuando como Nutricionista de Merenda Escolar pela Empresa Home Bread no município de Duque de Caxias.
Educação de Qualidade
A Pra. Rachel Lourenço será responsável pela "educação" do nosso blog. Ela é formada em Pedagogia pela UNIVERCIDADE, Universidade da Cidade do Rio de Janeiro, e está em fase de conclusão da Pós Graduação em Psicopedagogia pela SIMONSEN, Faculdades Integradas. Está atuando como Coordenadora Pedagógica no Educandário Irmãos Vitória, no bairro de Cosmos, no município do Rio de Janeiro.
Qualidade de Vida
A Fernanda dos Santos Mouget será responsável pela "saúde" do nosso blog. Ela é formada em Enfermagem pela UNISUAM, Centro Universitário Augusto Motta, COREM 306266. Está atuando como Enfermeira no Hospital Central CEMERU em Santa Cruz.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Congresso Estadual Fruto Fiel de Jerusalém

Mais informações também através do Apóstolo Samuel Brum da Comunidade Evangélica de Honório Gurgel, 12 estadual do Apóstolo Rene Terra Nova no Rio de Janeiro.
Telefone (21) 24502721.

1º Culto no Ministério Apostólico Restaurar em Natal - RN

Nós temos a honra de apresentar nossa primeira igreja filha interestadual.
Esse é o Ministério Apostólico Restaurar em Natal - RN.
No último domingo, dia 27 de fevereiro aconteceu o primeiro culto, e foi com muito louvor.

O Dorigerson ministrou o louvor...

... a Ana compartilhou um pouco...

... e o Marcelo ministrou a Palavra de Deus!!!

Nesses dias o nosso clamor é que em Natal se cumpra a palvra de Atos 2:46 e 47
"Todos os dias, continuavam a reunir-se no templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos."

terça-feira, 1 de março de 2011

A Mãe do Mês de Março/2011

A Alinne é a mãe do mês de março/2011.
Quando o Miguel nasceu ainda não existia o nosso blog, então neste mês de março estamos homenageando este lindo "Mensageiro de Deus" que em seu nome profetiza que "Ninguém é como o Senhor".
Que a Alinne receba a cada dia a sabedoria para cuidar deste tesouro que é o Miguel.